Carregando...

Okean, novo estaleiro brasileiro, foi lançado na 20ª edição do Rio Boat Show

De 05 e 11 de abril, 2017

Novidade no mercado marítimo brasileiro, o estaleiro Okean, empreendimento dos sócios Nércio Fernandes, Amilton Gutierrez e Katia Fernandes em parceria com o projetista italiano Paolo Ferragni, será apresentado pela primeira vez ao público no Rio Boat Show, que acontece entre os dias 05 e 11 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. 

A Okean aposta primeiramente em um barco 50 pés e já tem em produção um de 80 pés para o fim do ano. Ambos com design único e conceitos muito inovadores. 

As duas novidades, o Deck sobre o mar e Casco Duo Mode, são destaque logo à primeira vista. O Deck sobre o mar é criado através de aberturas laterais no costado e portas amplas na lateral do living, resultando em uma embarcação onde o salão e a popa são integrados com as laterais, criando um ambiente com grande visibilidade do mar e espaço útil incrível, um verdadeiro deck sobre as águas. O Casco Duo Mode tem dupla função de navegação. Pode-se navegar em deslocamento a baixas velocidades com baixo consumo ou acelerar a velocidade de planeio como uma lancha, criando grande versatilidade e conforto durante a travessia. 

Estas inovações atreladas ao um design Italiano arrojado e a um acabamento primoroso, faz com que o Okean 50 seja um barco único tanto no Brasil, como no exterior. Um projeto que já chamou a atenção no mercado náutico internacional, com uma unidade já destinada ao maior distribuidor dos EUA. 

Okean 50 

Na parte interna, Okean 50 conta com um salão principal amplo e aconchegante, cozinha americana ambos com a visão privilegiada do mar através de suas janelas panorâmicas e portas de vidro, que quando abertas, formam um amplo salão com a área externa e um bar na lateral. Destaque também para o Cockpit unificado ao salão interno, o que possibilita uma navegação com grande visibilidade mesmo na no interior da embarcação. No deck inferior, três cabines com pé direito incrível para a categoria, banheiros com conforto e acabamento de alto padrão e a maior cabine de meia nau da categoria. 
A embarcação também oferece um agradável espaço gourmet na popa, com churrasqueira, fogão de indução, pia e bancada. 

O Ocean 50 tem várias opções de motorização e que viabiliza o uso de diferentes tipos de propulsao, como o pé de galinha ou IPS. Na feira será apresentado o Volvo Penta IPS 600. 

O estaleiro, localizado no Guarujá, utiliza os mais avançados métodos de infusão e materiais de ponta, como fibra de carbono, kevlar, sanduiches de espumas de PVC e resina éster vinílica. Com esta composição, o peso do barco apresenta uma redução significativa de peso, o que permite uma melhor performance do motor e uma maior resistência.