Carregando...

Explora 90 confirmada no Rio Boat Show 2022

O maior evento náutico da América Latina está chegando.

Venha conferir esta grande novidade com a equipe NautiClass.

-------

RELEASE:

Atento às novas tendências e oportunidades do mercado de luxo, o estaleiro cearense Inace cria uma divisão de superiates e o primeiro desses novos barcos, o Explora 90, já está a caminho Já bem conhecido na construção de grandes embarcações para uso militar e civil de trabalho e lazer, entre os quais se destacam alguns grandes trawlers fabricados para clientes de dentro e de fora do Brasil, o estaleiro Inace – Indústria Naval do Ceará decidiu investir no ultraexigente segmento dos superiates.

Com o claro objetivo de conquistar clientes internacionais que além de tamanho e modernidade buscam altíssima qualidade de construção e de acabamento, a empresa lançou uma divisão dedicada exclusivamente à produção de superiates amparada por projetistas de renome mundial: o brasileiro Fernando de Almeida e os escritórios italianos Hydro Tec, Hot Lab e Guida Design, todos com trabalhos para marcas icônicas em seus portfólios, tais como Wally, Cantiere delle Marche, Baglietto, Heesen e Oceanco. Assim nasceram os projetos inaugurais, distribuídos nas séries Explora e Aventura.

O primeiro a ir para a água, já no início do próximo ano, será o Explora 90, assinado por Fernando de Almeida, autor também dos modelos Explora 115 e 131, e Aventura 100. Com proa reta e janelas grandes, o Explora 90 tem aparência contemporânea e bastante distinta dos iates produzidos anteriormente no estaleiro, que seguiam um estilo mais clássico, muito baseado nos tradicionais trawlers.